sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Começo

Com 4 gols de Suárez, líder Uruguai goleia o Chile e tem melhor início desde eliminatórias para Copa de 70

 Em uma noite inspirada de Luis Suárez, o Uruguai atropelou o Chile e venceu por 4 a 0, no estádio Centenário, em Montevidéu, nesta sexta-feira. Com quatro gols do atacantedo Liverpool, a Celeste se manteve na liderança das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 e ainda obteve um feito histórico.

Após três jogos, o líder Uruguai agora soma sete pontos, abrindo três pontos de vantagem sobre a rival Argentina. Enquanto isso, o Chile permanece com três pontos ganhos.

Com duas vitórias (sobre Chile e Bolívia) e um empate (com o Paraguai), a seleção uruguaia tem o seu melhor início de competição desde as eliminatórias para a Copa de 1970. Na ocasião, a equipe teve a mesma campanha. Nas dez classificatórias seguintes, a Celeste não conseguiu chegar a sete pontos nas três primeiras rodadas.

Nas eliminatórias para o Mundial de 1966, o Uruguai teve o seu melhor começo e desempenho da história, com quatro vitórias em quatro partidas. Vale lembrar que o país disputa essa fase preliminar desde a Copa de 1958, já que antes teve vaga direta na competição. 

Suárez fez os seus dois primeiros gols no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, o atacante chutou rasteiro e a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Bravo. Aos 46, após cruzamento da direita e falha de Bravo, Cavani tentou por cobertura, Contreras salvou em cima da linha e Suárez completou de cabeça para as redes.

Depois do intervalo, aos 22 minutos, Cáceres cruzou da direita e Suárez cabeceou para fazer o terceiro gol. Aos 29, Cavani ajeitou na entrada da área e Suárez chutou para fazer o seu quarto gol e o quarto do Uruguai na partida.

Na próxima rodada, os uruguaios folgam, enquanto La Roja tenta a recuperação diante do Paraguai, em Santiago. O chile segue sem os cinco jogadores (Valdivia, Arturo Vidal, Jean Beausejour, Carlos Carmona e Gonzalo Jara) cortados por terem chegado atrasados à concentração e supostamente alcoolizados.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário