quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Clássico

Palmeiras deve fazer clássico com São Paulo em Barueri

O jogo vai ocorrer no dia 27 de novembro, válido pela penúltima rodada do Brasileirão
A diretoria do Palmeiras resolveu levar o clássico com o São Paulo para a Arena Barueri. Mas ainda espera o aval da Federação Paulista de Futebol (FPF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para confirmar o estádio como palco do jogo do dia 27 de novembro, válido pela penúltima rodada do Brasileirão.
- Já está 90% certo de que será na Arena Barueri. Faltam apenas questões burocráticas. Esperamos a liberação da Federação e a confirmação da CBF, revelou o gerente administrativo do Palmeiras, Sérgio do Prado.
Havia a expectativa de que o Palmeiras pudesse mandar o clássico para alguma cidade do interior paulista, assim como fez quando enfrentou o Corinthians no primeiro turno do Brasileirão - jogaram em Presidente Prudente. Com isso, poderia faturar mais, mas a escolha foi mesmo por Barueri.
Desde que começaram as obras de reforma do Palestra Itália, no ano passado, o Palmeiras está sem "casa". Inicialmente, o clube mandou seus jogos no Pacaembu. Depois, já durante o Brasileirão, passou a jogar no Canindé. Agora, a nova opção palmeirense parece ser a Arena Barueri.
No Pacaembu, existe um certo desconforto palmeirense por ser a "casa" do rival Corinthians. E no Canindé, houve um confronto de torcedores do Palmeiras com os da Portuguesa, no dia 22 de outubro, o que fez com quem a diretoria do clube decidisse procurar um outro estádio para jogar.
Desde então, o Palmeiras fez apenas mais um jogo como mandante, diante do Coritiba, que aconteceu no último domingo, na Arena Barueri. E, antes do clássico com o São Paulo, ainda jogará outra vez em "casa": encara o Vasco na próxima quarta-feira (16) no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário