quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ainda o Melhor

AINDA O MELHOR
Deu a lógica na premiação da Uefa sobre o melhor jogador da última temporada no futebol europeu. Nesta quinta-feira, o craque argentino, grande protagonista do título conquistado pelo Barcelona, superou o colega de equipe Xavi e o atacante português Cristiano Ronaldo, do arquirrival Real Madrid, na disputa pelo prêmio concedido pela entidade máxima do futebol europeu.

A votação envolveu jornalistas dos países representados pelas 53 federações que compõem a Uefa, que haviam escolhido previamente os três jogadores como finalistas.
O anúncio do resultado foi feito durante o sorteio dos grupos da Uefa Champions League, em Mônaco, e o prêmio foi entregue pelo presidente da entidade, o ex-craque francês Michel Platini.

"A motivação que temos é conseguir uma coisa que entrará na história do Barcelona. A gana que tem esse grupo é o que realmente o faz vencedor", afirmou Messi ao receber mais um prêmio individual. "Agradeço a todos que votaram em mim. Estou aqui representando todo o grupo."
Vencedor das duas últimas edições da Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa ao melhor jogador do mundo no ano, Lionel Messi comandou o Barça no título continental da última temporada - ele já havia sido campeão europeu em 2009. Ele é o franco favorito a ficar com o troféu pela terceira vez consecutiva no fim de 2011.

Nesta sexta-feira, em Mônaco, Messi entra em campo buscando mais um título com a camisa do Barcelona. O argentino enfrenta o Porto, pela Supercopa da Europa, duelo que envolve os campeões da Champions e da Liga Europa na última temporada.

Na temporada de 2009/2010, o argentino Diego Milito ficou com o prêmio, vestindo a camisa da campeã Internazionale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário